Cientes que a capacidade técnica é o que fundamenta uma relação de prestação de serviços, sabemos também que pequenos gestos e ações são capazes de influenciar a relação profissional.
Receber um cartão de natal do dentista que não conseguiu eliminar sua dor é desperdício de energia e recurso financeiro.
É preciso manter presente na memória e nas ações quem é o cliente em uma prestação de serviços como médico, psicólogo, personal trainer, etc.
O nível de atenção que o prestador oferecer além da competência na execução da sua profissão influenciará diretamente a capacidade de fidelização do cliente e a possibilidade deste falar bem deste profissional.
- Cartão ou presente no dia do aniversário;
- Impresso ou escrito a mão;
- Ligar pessoalmente ou invés de delegar para uma secretária ou estagiário;
- Uma mensagem com informações da viagem que ele comentou ter vontade fazer durante o atendimento ;
Guilherme Moscardi - Pesquisador do Gepae-USP, Consultor de Gestão de Pessoas, Life Coach, Co-Autor do Livro "Ser + Saudável e Melhorar o Seu Bem Estar.
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