sexta-feira, 29 de julho de 2011

QUEM É O CLIENTE?




Cientes que a capacidade técnica é o que fundamenta uma relação de prestação de serviços, sabemos também que pequenos gestos e ações são capazes de influenciar a relação profissional. 


Receber um cartão de natal do dentista que não conseguiu eliminar sua dor é desperdício de energia e recurso financeiro.


É preciso manter presente na memória e nas ações quem é o cliente em uma prestação de serviços como médico, psicólogo, personal trainer, etc.


O nível de atenção que o prestador oferecer além da competência na execução da sua profissão influenciará diretamente a capacidade de fidelização do cliente e a possibilidade deste falar bem deste profissional.


  • Cartão ou presente no dia do aniversário;
  • Impresso ou escrito a mão;
  • Ligar pessoalmente ou invés de delegar para uma secretária ou estagiário;
  • Uma mensagem com informações da viagem que ele comentou ter vontade fazer durante o atendimento ;
Nos relacionamentos profissionais, assim como, nos relacionamentos pessoais, o sucesso ou fracasso é definido por pequenas coisas. E pela consistência destas pequenas coisas.


Guilherme Moscardi - Pesquisador do Gepae-USP, Consultor de Gestão de Pessoas, Life Coach, Co-Autor do Livro "Ser + Saudável e Melhorar o Seu Bem Estar.

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